O IMPACTO DE UMA EMPRESA JÚNIOR NO FUTURO PROFISSIONAL




O tão sonhado ingresso na universidade é sempre rodeado de expectativas e inseguranças. Expectativas em iniciar uma nova fase da vida, conhecer mais a fundo a profissão escolhida e finalmente atuar na área, também temos muitas inseguranças relacionadas ao nosso futuro profissional e às nossas escolhas que, em sua maioria, tivemos que fazê-las precocemente. Dessa forma, a Empresa Júnior, é uma das várias formas que temos dentro da universidade para nos desenvolvermos profissional e pessoalmente, nos tornando mais seguros em nossas decisões.

A Empresa Júnior gera impacto para nosso futuro profissional desde processos seletivos, os quais temos que nos destacar positivamente dentro de um grande grupo de pessoas, além de que uma vez sendo empresário júnior, temos oportunidade de observar o método utilizado para a avaliação dos candidatos adquirindo expertise nesse quesito. Através de negociações com clientes, acabamos desenvolvendo nossa oratória, conhecendo técnicas de persuasão e nos habituando ao mercado de trabalho.

Além disso, temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos durante a graduação, adquirindo uma vivência profissional antes mesmo de nos inserirmos no mercado de trabalho com a execução de projetos. Dessa forma, na empresa júnior nos deparamos com um ambiente profissional favorável para desenvolver princípios e soft skills como trabalho em equipe, gerenciamento de tempo e pessoas, análise crítica, proatividade e profissionalismo.

Ademais temos oportunidade de desenvolver hard skills através de capacitações ofertadas pela empresa júnior, lá também somos instigados a procurar outros cursos de aprofundamento. Tudo isso, quando somados, acabam gerando uma bagagem gigantesca de conhecimento, nos deixando mais próximos dos nossos sonhos e objetivos profissionais e pessoais.

Posts Em Destaque