GESTÃO AUTÔNOMA: Como gerar proatividade nos membros de uma empresa?

No ambiente empresarial, os números sempre estão em evidência, seja em metas a serem batidas, investimentos realizados, contas a pagar, lucro e prejuízo. No movimento empresa júnior isso não é diferente, a expressividade numérica também se torna um objetivo no qual em rede, todos se motivam e propõe-se a alcançar.


Entretanto, nessa jornada existe um fator fundamental para o sucesso ou não de toda uma gestão, as pessoas. Gerir pessoas talvez seja a atividade mais complexa dentro de uma organização, afinal, elas não chegam com um manual de orientações ou com um “PDF” de lições aprendidas, você é quem tem que entender como elas funcionam e em que situações elas funcionam.


No mundo júnior, diferentemente da maioria das organizações convencionais, os membros da empresa estão ligados não só pelo trabalho, mas também pelo convívio acadêmico, o que gera um campo extremamente peculiar. Com o convívio quase integral das pessoas, seja na sala de aula ou na empresa júnior, as relações interpessoais acabam exigindo extrema atenção.


Para visualizarmos um pouco melhor, sugiro que imagine alguém que more com você ou seja muito próximo no seu dia-a-dia, agora imagine dividir com ele uma rotina de sala de aula, trabalho, refeições e lazer, isso é o que acontece num ambiente acadêmico. Sendo assim, qualquer desentendimento ou afetividade que ocorra nesses espaços citados, refletem diretamente no alinhamento da equipe e na busca pelos números desejados.


Entendendo isso, a Staff Consultoria promove dentro de seu ambiente de trabalho uma gestão flexível, oferecendo autonomia aos seus colaboradores na realização dos processos internos, isso desenvolve a percepção de estar em constante movimento para otimizar os processos existentes, tendo como objetivo compartilhado, a melhoria do clima organizacional. Esse modelo adotado na atual gestão é decorrente da visualização de que em uma estrutura de processos rígidos, a falsa ideia de controle gera uma ausência de pró-atividade dos membros, que aceitam o sistema e apenas o executam. Com essa nova estratégia, a Staff vem aumentando os números de projeto e faturamento da empresa e diminuindo drasticamente os índices de desmotivação.


Concluindo essa ilustração, a gestão de pessoas dentro de uma empresa júnior deve partir do entendimento geral de que a empresa está interligada com o que acontece dentro e fora do movimento, logo, um barbante que estourar, afrouxa toda a rede.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com