BRAINSTORMING: Alinhando ideias através de pontos de vista diferentes


A Staff Consultoria em Engenharia de Produção, comemorando seu 5º ano no mercado como empresa júnior, decidiu revolucionar a composição do seu corpo trabalhador, inovando em seu processo de seleção. Pela primeira vez na história a empresa realizou um processo seletivo exclusivo para “calouros” do curso de Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Medianeira, visando que os mesmos ingressassem na empresa júnior de forma recente e bem estruturada.


O processo de modo geral adotou uma estratégia de promover um plano de carreira profissional aos alunos atrelado ao curso de engenharia de produção, oferecendo dentro do programa a oportunidade de o membro aprovado adquirir experiências nas áreas operacionais, administrativas e estratégicas da organização, além de uma oferta frequente de capacitação em áreas de deficiência do curso e necessidade do mercado.

Com o programa desenvolvido pelos empresários juniores, a ideia é de que dentro de 3 a 4 anos o membro atravesse todas as áreas da EJ chegando ao mercado de trabalho com conhecimento teórico e prático dos principais serviços prestados na área de engenharia de produção, bem como uma experiência profissional de trabalho em grupo, profissionalismo e relacionamento externo com clientes.


Em sua primeira edição, o projeto alcançou cerca de 50% da turma de ingressos, 950% a mais do que no ano de 2017, isso colabora diretamente com o desempenho acadêmico dos mesmos, além da contribuição com o controle de evasão dos alunos no primeiro semestre do curso. A projeção para o programa é que ele seja parte da jornada de formação do estudante, melhorando a qualidade do ensino e aumentado as oportunidades de emprego aos futuros formandos.


O principal objetivo dessa medida estratégica dentro da EJ, além de agregar ao colaborador, é gerar uma troca de experiências dentro do ambiente profissional, contrastando pensamento e visões a respeito dos processos. A Staff Consultoria acredita, que estimular a participação de diferentes períodos dentro da associação, faz com que as atividades a serem executadas estejam cada vez mais adaptadas à diferentes perfis, diminuindo os índices de retrabalho e aumentando a produtividade das equipes.


Aplicado a uma organização convencional, esse modelo de gestão pode ser executado através de um sistema operacional horizontal onde o colaborador seja capacitado em diferentes áreas e possa estar apresentando melhorias e executando projetos de acordo com a necessidade da empresa. Dessa maneira, ao assumir qualquer posição dentro do organograma, o colaborador terá conhecimento geral dos processos e alcançará maior efetividade nas tomadas de decisões.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com