top of page

O QUE TE FAZ ESCOLHER A NOSSA EMPRESA?


Toda empresa busca um maior alcance de clientes, mais clientes, mais lucro, certo? Então por que não buscar atingir todo tipo de possível consumidor com campanhas de marketing, publicidade e afins? A resposta para essa questão é bem simples, consumimos conteúdos relacionados aos nossos interesses, eles ditam nossas escolhas o tempo todo mesmo em um nível inconsciente, portanto, saber atingir o cliente certo com os interesses certos é essencial para o crescimento da empresa, agora vem a pergunta chave, você conhece os interesses e características do seu cliente ideal?


Antes de tudo, dar um passo para trás, olhar a sua empresa e o resultado que ela entrega, assim como a fatia do mercado que opera já diz bastante sobre o tipo de cliente que você busca, por exemplo: Uma empresa de consultoria empresarial tem uma variedade de clientes bem maior do que uma consultoria empresarial em manipulação de alimentos, com a segmentação de seu mercado, além do cliente ficar mais claro, a empresa se torna mais e mais única, ou seja, sem concorrência. Agora, como definir essa segmentação de forma objetiva e eficaz?


Existe uma ferramenta chamada de Buyer Persona, ela nada mais é que a representação do perfil do seu cliente ideal, perguntas como “quais frustrações te trouxeram a nós?”, “o que você mais sonha em fazer?”, “o que te fez escolher a nossa empresa?” são exemplos presentes num formulário entregue aos clientes ou consumidores mais ativos no nicho que sua empresa atua. Com a Persona criada, fatores de comportamento como tratamento mais desejado pelo cliente e seu padrão de compras ficam muito claros, sendo essas as informações que devem ser analisadas quando se for estruturar uma campanha de publicidade, sendo assertiva para a Persona principal e quando você lê principal é porque o mais ideal são 3 personas, uma como o principal foco e as outras duas como possíveis clientes. Valendo lembrar que, sua campanha ou sua estratégia de marketing deve obrigatoriamente levar o princípio da constância, a lógica é a mesma que a de um investimento puramente financeiro, um pouco todo dia rende bem mais que uma grande quantidade a cada 6 meses.


Portanto, busque identificar conhecer bem o produto/serviço o qual você entrega, os resultados e o valor que ele gera ao seu cliente, após isso, identifique e construa as suas Personas, pois serão elas que definirão as estratégias mais eficazes para que a sua marca atinja e conquiste o seu mercado consumidor, construindo uma relação constante de fidelidade. Afinal, uma coisa é certa, um cliente que se sente valorizado e lembrado, não procura os seus concorrentes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page