top of page

ESTABELECENDO NOVOS PRODUTOS NO MERCADO


A inclusão de um produto ou serviço no mercado é algo que gera muitas dúvidas e incertezas sobre a aceitação e o retorno que esse vai gerar, deve haver todo um planejamento, assim como fundamentos que embasam a criação e oferta deste produto.


Um dos primeiros passos a ser dado quando se pretende lançar um produto no mercado é o levantamento dos “porquês”, entender qual necessidade do mercado seu produto deve suprir pois, caso contrário a ideia passará automaticamente a ser desnecessária e teria pouca chance de funcionar. Um produto ou serviço para se estabelecer no mercado, tem como dever ocupar alguma lacuna, que faça a diferença, desde que seja uma melhoria de algo existente, até a criação de um produto inédito. Outro ponto importantíssimo é a tendência de mercado, mais conhecido por “moda”, influenciam muito na aceitação pelo cliente, ainda mais nos dias atuais quando temos uma mídia tão influenciadora. Após ter em mente os porquês e qual produto desenvolver, o próximo passo é entender a quem esse produto deve atender, levantando detalhes do seu público alvo.


Ao implementar um novo produto que possui concorrentes diretos e estabelecidos no mercado, busque avaliar quais pontos fortes e fracos que os clientes levam em consideração e foque sua atenção em melhorar os pontos fracos que tenham relevância para o consumidor final, além é claro, de equiparar os pontos fortes. Também devem ser levados em consideração os preços de mercado e os custos necessários para tal melhoria, o estudo do público alvo também deve analisar qual a faixa de preço os clientes estariam habituados a pagar em produtos semelhantes e se seu custo conseguiria suprir essa premissa.


Por fim, após o levantamento de todos esses dados, resta encontrar os meios que farão com que seu produto chegue ao conhecimento de seus clientes, e o universo digital é o que mais pode auxiliar com isso, explore os pontos fortes de seu produto e os promova para se destacar no mercado, e aos poucos consiga alcançar uma maior parcela dos consumidores. Um produto já estabelecido no mercado, nunca deve estacionar seu desenvolvimento, assim, mesmo que já tenha conseguido inserir seu produto no mercado, busque sempre por atualizações e melhorias, da mesma forma que você criou um produto, novas pessoas podem realizar esse feito, então todos os passos anteriores devem ser criteriosamente revisados ao longo do tempo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page