top of page

MARKETING DIGITAL - EXPLORANDO O PODER DA TECNOLOGIA EM PROL DE SUAS VENDAS

Você sabia que pra achar este conteúdo você foi atraído por algum meio do marketing digital, certo? Atualmente situações como essa são comuns, mas você já parou pra pensar como tudo isso começou? Bem, essa pergunta vou lhe responder brevemente. Imagino que muitos de vocês, leitores, podem pensar que o Marketing Digital surgiu neste século, com os celulares e computadores modernos, porém tudo começou juntamente com a internet, na década de 60, e demorou cerca de 20 anos para se popularizar. De lá pra cá as ferramentas foram aprimoradas e redes sociais desenvolvidas, possibilitando cada vez mais esta forma de divulgação.


Mas afinal, o que é o Marketing Digital? Basicamente é uma forma de promover um produto ou um serviço por meio de blogs, redes sociais, sites, e-mail marketing, lançando campanhas e distribuindo conteúdo. Para você ficar mais familiarizado, esses meios são resumidos das estratégias de Inbound Marketing (publicidade online), Marketing de Conteúdo e SEO (Para saber mais clique aqui). O objetivo principal é atingir um público com preferências similares, ou seja, conseguir a chamada “Segmentação de mercado”, que é um pilar importante do Marketing.


Entendido o conceito do tema base deste post, partimos para uma etapa imprescindível em seu desenvolvimento, que é a etapa do planejamento. Nessa fase você vai usar o pilar do parágrafo anterior, baseando-se nele para produzir um conteúdo que chame atenção do seu público-alvo e gere um interesse por parte do mesmo. Vale ressaltar que a qualidade da filtragem de seu público irá refletir diretamente na taxa de conversão de suas vendas. Pense comigo, se você promover um prato de carne para vegetarianos, sua taxa de conversão será nula.


Talvez nesse momento você se sinta um pouco perdido sobre o que fazer e como fazer para filtrar seu público-alvo. Vale ressaltar que aqui teremos que usar uma das virtudes imprescindíveis, a PACIÊNCIA. Em um primeiro momento você pode achar que a definição do seu público está perfeita, mas não é bem assim, ela deve ser analisada constantemente. Para isso, existem recursos nas redes sociais que te mostrará qual conteúdo chama mais atenção, além do interesse e perfil das pessoas que o acessam. Caso você tenha um site, a Google oferece uma ferramenta incrível, chamada Google Analytics, que permite uma análise refinada dos interesses e do público em geral.


É inegável o poder do Marketing digital, porém ele dependerá do seu esforço, para planejar suas ações, conhecer seu público-alvo, refina-lo, produzir um conteúdo atrativo, relevante e valioso, alimentá-lo com este conteúdo constantemente, interagir, tocar em suas dores e necessidades. Enfim, promover sua ideia em prol de seus clientes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page