top of page

A IMPORTÂNCIA DA PRECIFICAÇÃO

No mundo globalizado de hoje, o empreendedorismo se revela cada vez mais inovador e criativo, seja pela demanda de novos produtos que atendam às exigências do mundo moderno ou pela própria necessidade das organizações e da população. Como todo produto, ele exige um preço, mas as vezes, mensurar esse valor não é uma das tarefas mais fáceis.

Definir valores para produtos ou serviços deve seguir três fatores essenciais: o primeiro, o custo de tudo que ele envolve, ou seja, o preço da mão de obra, a matéria prima, tempo, deslocamento, etc.O segundo, o mercado que nada mais é do que saber se esse seu produto ou serviço já existe ou não, se ele é rentável, se seu público alvo se sente atraído pela sua ideia e por fim o preço já praticado por outras empresas no ramo, decidir se você irá vender mais barato ou se irá oferecer um diferencial e cobrar um preço mais elevado.

Por vezes, é difícil mensurar o valor do tempo de serviço, da sua mão de obra, ou de qualquer outra medida que parta de você ou de sua empresa, às vezes o problema é explicar para o cliente esses valores e fazê-lo entendê-los. Por isso, é essencial conhecer sua empresa, identificar nela suas forças, seus planos futuros a curto, médio e longo prazo, deixar claro e evidente objetivos e metas, para enfim poder discutir os preços a serem cobrados para que tudo o que foi planejado seja atendido.

Apesar de parecer uma tarefa fácil, precificar um produto ou serviço é um procedimento trabalhoso e complexo e que exige um alto conhecimento por parte de todas as partes envolvidas, tanto de quem vende para convencer o cliente que o que irá adquirir é rentável tanto para quem elabora a precificação pois necessita conciliar todos os planos e objetivos da empresa ao mesmo tempo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page