top of page

A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DENTRO DAS EMPRESAS

Todos sabemos que gerenciar um negócio é um desafio tanto quanto complicado, sendo ele de pequeno, médio ou grande porte. Empreendedores de hoje em dia se esforçam para correr de um lado e para o outro afim de executar tarefas de vários setores ao mesmo tempo, inclusive o financeiro. A grande maioria, faz isso focando na produção e venda de seus produtos e/ou serviços. Com esse foco todo na produção e venda, muitos acabam deixando de lado a administração financeira do seu negócio, sem saber os problemas que podem enfrentar futuramente. Mas afinal, o que é uma administração financeira?

A administração financeira nada mais é que uma ferramenta, utilizada por uma grande parcela dos gestores, que tem como função primária controlar de maneira eficaz as finanças da empresas, seja com relação à análise de investimentos, planejamento de gastos e vendas, ao controle de estoque, bonificações e entre outros. A falta da administração pode causar inúmeros problemas, sendo alguns deles: Não ter informações corretas sobre o fluxo de caixa, não saber se a empresa está tendo lucro ou prejuízo em suas atividades operacionais, não conseguir mensurar corretamente o preço de venda do produto e/ou serviço, não saber administrar o capital de giro da empresa, não possuir uma análise e planejamento financeiro para que possa pensar em futuros investimentos, etc.

Visto isso, conclui-se que administração financeira deve ocupar um espaço de destaque e prioridade dentro dos empreendimentos, seja ele qual for. Assim como uma administração, realizada com excelência, pode encaminhar a empresa para o sucesso, a ausência ou má execução dessa atividade pode acarretar na decadência do negócio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page