Beemovement

ASSUMINDO RESPONSABILIDADES

 

 

     Garanto que ao ler esse título você já se imaginou em uma posição importante onde exigem de você maturidade e conhecimento para assumir alguma atividade, geralmente chamada de “coisa de adulto”. Isso acontece por conta de um conceito errado aplicado em nosso processo de formação, onde o termo “responsabilidade” sempre está ligado a posições futuras, quando deixamos de ser crianças e adolescentes, tendo como consequência principal, o desespero da geração jovem ao se deparar com momentos de liderança e tomadas de decisão.

 

 

     Se pararmos para pensar em nossos primeiros minutos na Terra, podemos perceber que as responsabilidades estão presentes de maneira integral durante toda nossa vida, a questão a ser discutida a partir daí, seria o que fazer para alcançar o propósito daquela atividade.

 

 

     Por exemplo, imagine-se recém-nascido. Sem comunicação clara, sem conhecimento de mundo, apenas reações biológicas referentes ao seu conforto. Qual seu propósito? Manter-se vivo e de preferência, no estado natural do corpo, isso implica diretamente em estar atento a qualquer desconforto e comunicar de maneira alarmante, com o choro ou até mesmo o riso, que algo não está em seu estado normal. Isso significa que com poucos minutos de vida você acaba de assumir, talvez, a maior responsabilidade de um ser humano.

 

 

         Mas então, como eu consigo fazer isso sendo que cresci ouvindo pessoas dizerem que um dia eu teria que ter responsabilidade e na maioria das vezes, esse dia estava ligado com meu emprego, vida adulta, etc.? Porque o importante não é sua idade, muito menos seu lugar na prateleira dos negócios, mas sim entender sua posição como pessoa, as limitações que isso te impõe, o propósito do que você está fazendo no momento e o que vai ou não te ajudar a alcançar seu objetivo.

 

 

 

      A partir do momento que você cria esse hábito de estar se avaliando e entendendo seu propósito, você alinha seus objetivos à suas atividades e isso é ser responsável. Criar um sentido para suas ações é ter responsabilidade diante delas, pois mostra que você entende o que está fazendo e porque está fazendo.

 

   Seja líder de você mesmo, entenda o seu objetivo e assume a responsabilidade de alcança-lo, independentemente do tempo que isso leve. Faça com que o seu propósito seja sempre o fator determinante de suas escolhas, até porque, os sonhos são seus e cabe a você correr atrás de realizá-los. Vai continuar esperando?

 

 


Um agradecimento especial para a Ninfa Alimentos e o Califas pelas doações no dia do evento Beemovement.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA INICIAR UM NEGÓCIO? POR ONDE COMEÇAR

25/06/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

08/04/2020

22/11/2019

20/07/2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com