top of page

"Calouro", a Staff precisa de você!



No primeiro post da série "A empresa júnior é para todos!", vamos falar diretamente e especialmente com os "calouros". Sabendo que eles se sentem, muitas vezes, incapazes e impossibilitados de fazer parte da empresa júnior, tentaremos através deste conteúdo e de outras atividades que serão aplicadas, quebrar essa insegurança e motivá-los a participar do movimento.

Uma das dúvidas mais frequentes de quem está ingressando no primeiro período a respeito de sua EJ (Empresa Júnior), é se tem capacidade para entrar na empresa, já que não aprendeu nada específico do curso. Então, gostaríamos de deixar bem claro para vocês calouros, que não há problema algum quanto a isso, pois, capacidade todos nós temos, independentemente do período que cursamos, o que faz a diferença no processo seletivo e no dia a dia da empresa, é a vontade e o interesse que você apresenta em aprender e agregar para empresa.


Um segundo ponto muito levantado é: " O que eu vou fazer na Staff se eu não sei nada?". Para quem possui essa dúvida, deixamos claro que você irá fazer aquilo que seu compromisso e determinação com a empresa permitirem, nada será limitado a você pelo fato de saber ou não sobre determinado assunto e/ou disciplina. Dentro da Staff, nós prezamos pela capacidade pessoal de cada integrante e não apenas pelo que seu currículo ou boletim diz, dessa maneira, conseguimos filtrar e selecionar aqueles que realmente estão comprometidos com nossas missões e valores.


Se você ainda não está convencido ou se questiona com coisas do tipo: "Será que eu vou dar conta?", "Será que não irá atrapalhar meu desempenho em sala?", "Será que não é melhor no próximo semestre?", saiba que tudo é possível se tiver vontade, organização e compromisso. Em nenhum momento iremos exigir que abra mão das atividades presentes na grade do curso para servir a empresa ou qualquer coisa do tipo, nossos objetivos são além de tudo, agregar em sua graduação, possibilitar a prática real dos conteúdos aprendidos, proporcionar experiência no ambiente empresarial e possibilitar a visualização de como seu futuro mercado de trabalho funciona.


Por fim, a intenção deste post, é mostrar a vocês "calouros", que é extremamente importante que se interessem, participem e colaborem com a empresa júnior, visto que, vocês são o futuro da universidade, portanto, são responsáveis por deixar aos próximos e promover aos atuais alunos, melhorias e qualificações dentro do curso, possibilitando uma crescente infinita de oportunidades, visibilidade e valorização de nossa instituição.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page