Projeto 1

   A busca de espaço no mercado tem feito com que as empresas tomem bastante precaução na realização das atividades. Oferecer um serviço rápido e de qualidade tornou-se obrigação, uma vez que a informação conectou os consumidores.Informação é crucial, e no ponto de vista estratégico para as empresas, a informação se torna uma importante arma frente ao mercado cada vez mais competitivo. O autoconhecimento da organização por parte dos gestores facilita tomadas de decisões, deixando o caminho mais claro para atingir os objetivos. Diante deste contexto, é de vital importância que a coleta de dados utilizando ferramentas como o Ishikawa e entrevistas auxiliem a empresa a prosperar.

     O projeto realizado entre os meses de Março e Maio do ano de 2017, objetivou coletar informações de determinados setores da empresa, possibilitando a tomada de decisões a respeito de pontos de melhoria e possíveis projetos a serem implementados. Com base em entrevistas, na elaboração de Diagramas de Ishikawa e conversas com o cliente e seus colaboradores, levantou-se os pontos dificultosos e classificou-se seus níveis de Gravidade, Urgência e Tendência, a fim de verificar quais eram os pontos que necessitavam de atenção imediata. O projeto trouxe uma visão ampla de quais seriam os pontos dificultosos da empresa naquela época, e possibilitou a resolução mais rápida dos problemas que provocavam maior impacto.

Projeto 2

    O setor de estoques, para muitos estudiosos, é motivo de grande discussão. Por mais que seja ideal o “estoque zero”, para muitas organizações isto se torna inviável. Lidar com produtos em um setor pode se tornar um pesadelo se não for utilizado técnicas corretas de estocagem. Diante deste contexto, a Staff Consultoria oferece a Portal Medianeira uma solução para o setor de estoque, utilizando conceitos de Gestão de Estoques para facilitar a armazenagem e o dia a dia da empresa.

   A Staff Consultoria começou as atividades de coleta de informações através de observações empíricas, entrevistas e contabilização de produtos. Buscou-se coletar informações, planejar as ações para assim, mediante a aceitação do cliente, executar as melhorias no estoque.

    Assim, o projeto foi executado entre os meses de abril e julho e foram realizadas algumas etapas, que incluíram a categorizando os itens com maior saída e dispondo-os em locais com maior facilidade de acesso, além de prever o descarte de itens sem utilidade e empresas que realizavam estas coletas, e também sugestão de alteração no posicionamento de algumas prateleiras a fim de facilitar o fluxo de materiais. Como resultado alcançado houve a diminuição da busca por itens que tinham maior saída, além de aumentar o espaço disponível para a colaboradora do departamento, a empresa também fez alterações na disposição das prateleiras, o que gerou a gestora de estoques uma maior mobilidade, facilitando na contagem de produtos, remoção de itens e armazenamento dos mesmos,

Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com