Devido ao aumento da competitividade, as empresas têm que buscar alternativas para se sobressair perante as demais. O preço é um instrumento de integração da empresa com o meio ambiente. Portanto, um forte aliado das empresas na busca pela afirmação no mercado é a adequada política de formação de preços.

    Definir o preço de venda é uma tarefa importante para os gestores, pois é, por meio da formação de preço de venda que a empresa começa, efetivamente, a competir no mercado cada vez mais acirrado.  A formação de um preço competitivo é a estratégia chave para alcançar o sucesso, pois permite planejar o futuro próximo e diminuir as incertezas e dificuldades a longo prazo.

     O preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra, pois, em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade. A falta de conhecimento, a inexistência ou insuficiência de controles para a identificação de custos e despesas, faz com que as empresas precificam seus produtos aleatoriamente ou indevidamente, sem fundamento, gerando prejuízo.

     Dessa maneira, ter conhecimento de todos os custos de um produto é essencial para o crescimento da empresa que o fabrica, assim, é possível entender quais são os custos fixos e variáveis, possibilitando a redução de gastos por meio alguns cortes. Diante disso, uma planilha interativa é de enorme valia para uma organização, pois é onde se mostra precisamente os componentes e valores de cada produto e qual a variação de preço conforme pequenas mudanças, fazendo com que a empresa dê um enorme passo em sua gestão.

(45) 3240-8105            comercial@staffej.com        Av.Brasil, 4021, Medianeira-PR