Projeto de gerenciamento de estoques e gestão da qualidade em uma empresa de comunicação visual

Projeto 1

   Para sustentar a competitividade, as empresas estão se adequando ao processo de globalização, através da implantação de tecnologias e de novos processos organizacionais para se destacar em meio à concorrência.

    Tratando do gerenciamento do estoque, é preciso ter maior controle dos recursos, assim, esse projeto objetivou organizar e controlar o estoque da empresa para possibilitar a potencialização da sua produção, o crescimento de seus lucros e, assim, a satisfação de todos os seus clientes.

    Existem controvérsias sobre os estoques, eles apresentam um custo elevado e às vezes ocupam uma quantidade considerável de capital e para mantê-los também existe risco de que os materiais se tornem inutilizáveis. Porém, por outro lado proporcionam segurança quando o ambiente é incerto.

     A função principal do estoque é definir o que deve ser comprado, qual a quantidade de material necessária, o que deve continuar em estoque e qual a quantidade, evitar a falta de material e controlar as entradas e as saídas. Assim, deve ser dada a devida importância ao estoque, mantendo-o sempre organizado e controlado, o que irá ocasionar uma redução de desperdícios, e também se torna possível o acompanhamento e conhecimento de indicadores.

     Diante disso, realizou-se a elaboração de uma planilha de controle de estoques, onde constavam todos os produtos presentes, suas quantidades, entradas e saídas e valores dos respectivos. Também foi necessário que a planilha mostrasse quando existisse a necessidade de reposição. Acoplado a isso, buscou-se, através de teorias, melhores maneiras de se organizar um estoque, e por isso, foi analisado quais materiais apresentavam uma maior demanda para que fossem colocados em locais de mais fácil acesso, facilitando a produção.

Projeto 2

    Conhecer os processos e etapas que devem ser realizadas para a fabricação do seu produto é crucial e de extrema importância atualmente. Isso ocasionará uma melhor visualização do funcionamento do processo, assim, algo complexo poderá se tornar simples, deixando o caminho mais claro para a realização dos procedimentos. Existem diversas ferramentas, o fluxograma e o procedimento operacional padrão item como objetivo melhorar a compreensão, mostrar quais são os passos necessários, criar padrões para a realização do trabalho, além de melhorar a visualização da existência de falhas no processo e da simplificação de algo considerado complexo.

 

     Diante disso, percebeu-se a necessidade de aplicação dessas ferramentas, a elaboração de procedimentos operacionais padrões, detalhou todas as operações necessárias para a realização de determinada tarefa, garantindo sempre a qualidade e a padronização dos produtos envolvidos. E acoplado a isso, foram formulados fluxogramas dos processos presentes no setor, os quais buscaram a representação da sequência e das interações das atividades dos processos por meio de símbolos gráficos, proporcionando a compreensão e posterior otimização dos processos.

Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com