QUAL O PREÇO DO MEU PRODUTO




Preço pode ser definido como a quantidade monetária que se atribui a troca por um bem ou serviço. Mas como eu posso definir esse valor monetário? Com base na concorrência? Colocando grandes porcentagens em cima das despesas que eu tive? Mas espera aí, quais foram essas despesas? Meu cliente realmente vai pagar por esse preço? São tantas perguntas com um caminho para encontrar a resposta, a Precificação!


Poucos de nós temos em mente todos os fatores e as influências que o preço de um produto ou serviço podem ter dentro de uma empresa, um preço muito alto pode assustar seus consumidores, já um preço muito baixo pode causar sentimento de desconfiança com a integridade do produto ou serviço, porém ao ter contato com um preço coerente, o cliente sente a confiabilidade que a empresa oferece.


O preço vai muito além do valor monetário que os consumidores trocam pelo benefício de possuir ou usufruir de um produto, mercadoria ou serviço, sendo ele crucial na decisão de compra ou não do meu cliente, com uma precificação bem-feita a empresa não garante apenas que terá lucro, mas também consegue garantir seu destaque no mercado dando limites de descontos que posso oferecer ao meu cliente sem sair no prejuízo.


Segundo o “Pricing”, um princípio de marketing que ajuda a escolher preços adequados, há 3 maneiras de precificar um produto:

  1. Por concorrência, onde se baseia na média aplicada pelo mercado;

  2. Por margem, onde a base vem das despesas envolvidas;

  3. Por demanda, o vendedor se baseia na procura ou no valor que o produto tem para os clientes.

Cada escolha tem suas particularidades que devem ser observadas e estudadas de acordo com a realidade da empresa, levando em consideração estratégias para o futuro, tendo em vista que, os preços não são algo fixo, deve-se sempre considerar os impostos incididos no produto, a margem de lucro esperada, o investimento atribuído e a média do mercado.


Ter o menor preço do mercado não significa que é o melhor preço, como foi visto, tudo depende de quem quer comprar o produto ou serviço, o público alvo que a empresa busca atingir e ainda o objetivo interno da empresa. Ter espaço e reconhecimento do mercado está além de vender um produto barato, mas sim conhecer seu produto, possuindo a melhor estratégia e as melhores ferramentas, para assim, com um preço coerente definido, a empresa permanecer no caminho do sucesso.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com