5 DICAS PARA ESTRUTURAR UMA BOA GESTÃO FINANCEIRA


Todos os dias, uma empresa passa por diferentes tipos de desafios, um deles, é em relação à gestão financeira. Mas o que seria a gestão financeira?


É basicamente tudo o que está relacionado ao planejamento, análise e controle das atividades financeiras. Mas se você não sabe como fazer, este texto abordará 5 dicas para te ajudar.


DICA 1:

Inicialmente, a empresa deve possuir um fluxo de caixa, nada mais é que uma ferramenta onde se pode organizar todas as entradas e saídas, com isso, é possível estipular previsões para períodos futuros e realizar relatórios, como por exemplo, uma Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).


Assim, é possível identificar se sua empresa está tendo gastos demais que não são tão necessários e saber se está tendo um bom lucro ou não.


DICA 2:

Para planejar seus gastos, deve-se inicialmente estipular uma meta baseado em estimativas, em históricos anteriores e o quanto terá em caixa, para saber quais os investimentos que podem ou não ser feitos.


DICA 3:

Não adianta ter um planejamento, prever o quanto e onde pretende investir, se não possuir os indicadores corretos dos relatórios.


Por exemplo, foi definido que 30% do faturamento anual será investido em marketing e isso equivale a R$ 10.000,00, se não houver o controle, o investimento pode ocorrer de forma equivocada. Sendo assim, defina antecipadamente a melhor época do ano para se investir.


DICA 4:

O Princípio de Pareto diz que 80% dos efeitos surgem de 20% das causas. Para questões financeiras, isso se aplica da seguinte forma, 80% de seu faturamento vem de 20% de seus clientes.


Saber isso, é importante na hora de definir o preço de seus produtos, o quanto se deve colocar de lucro em cada um deles e quais terão uma margem de lucro maior.


DICA 5:

Muitas empresas têm dificuldade em definir qual é o preço de seu produto, isso pode ser solucionado fazendo uma precificação correta.


Para isso, veja todos os custos fixos e variáveis de sua empresa, por exemplo, água, luz e aluguel, desta forma, terá o custo de seu produto. Para definir seu valor final, deve-se estipular qual será o lucro que deseja ter com o produto e acrescentá-lo ao valor do custo.

Após ler essas dicas é possível de saber como organizar os custos e gastos de sua empresa, para que se evitem prejuízos na hora de definir o preço de seus produtos e terá o controle de suas despesas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com