O PÓS-VENDA E SEU IMPACTO NA ESTRATÉGIA DA EMPRESA


No início de um negócio o administrador estabelece seus objetivos e define uma missão com valores, que englobam os princípios do negócio. Nesse ponto, é de grande importância o responsável assumir o compromisso com os clientes. Isto, é visto como atribuição do setor de pós-vendas, pois é um processo que não leva apenas o cliente realizar uma nova compra, mas estabelece uma conexão comercial.

Os colaboradores devem ter em mente que o processo de vendas não termina quando o consumidor realiza a compra de um serviço ou produto, mas vai além. É a partir daí que o setor comercial irá criar uma relação de comprometimento e fidelização com aquele cliente em especial.


Contudo, para oferecer um bom serviço de pós-vendas é necessário que a equipe ou pessoa responsável por este setor realize um atendimento de qualidade, conheça o mercado de atuação e, em especial, supra as dificuldades que o cliente está enfrentando no momento.


Um bom relacionamento com o cliente faz com que a empresa tenha vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. As estratégias a serem seguidas pelo gestor na fidelização dos consumidores são: treinamento da equipe, manter contato com o cliente, mantê-lo informado sobre novos produtos/serviços, realizar pesquisa de satisfação e sugestões através de redes sociais.


O sucesso dependerá do gestor saber direcionar o setor comercial, para que este preste um bom atendimento, saiba negociar e realizar o pós-venda. Esses três fatores alinhados aos propósitos do negócio aumentarão as vendas e a fidelização dos clientes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Logo.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Conecte-se com a gente!

AVENIDA BRASIL, 4021 - Parque Independência, Medianeira - PR, 85884-000

©2020 - STAFF CONSULTORIA - Todos os direitos reservados.

comercial@staffej.com